Missão Portas Abertas

Divulgar conteúdo
Notícias
Atualizado: 1 hora 1 minuto atrás

Como vivem os cristãos no Quênia

3 horas 23 minutos atrás
O grupo extremista islâmico Al-Shabaab tem o objetivo de "limpar a nação" nos aspectos étnicos e religiosos
Quando se fala em cristãos no Quênia é impossível não se lembrar das 147 estudantes que morreram durante um ataque à Universidade de Garissa, em 2015. Até hoje, os sobreviventes sentem as consequênci

Começa hoje o Ramadã para os muçulmanos

sab, 27/05/2017 - 08:00
Entenda como e porque os cristãos ficam mais vulneráveis nessa época
"Caminhando pelas ruas do Cairo, posso dizer que o Ramadã já começou. O clima é de festa e as famosas lâmpadas coloridas já estão penduradas nas varandas dos muçulmanos. Papéis de várias cores começa

O que todo cristão precisa saber sobre o Boko Haram

sex, 26/05/2017 - 18:30
Os extremistas passaram a agir com mais violência ao longo dos anos e vêm reforçando a ideia de erradicar o cristianismo na Nigéria
Recentemente, manchetes em todo o mundo declararam boas notícias sobre o resgate de mais 82 meninas de Chibok. No entanto, para muitos leitores, é difícil entender o que realmente acontece à milhas d

Ataque contra cristãos deixa pelo menos 23 mortos

sex, 26/05/2017 - 14:00
Homens armados atacaram um ônibus e uma caminhonete que transportavam cristãos coptas que estavam a caminho de um mosteiro
Nessa sexta-feira, um ônibus e uma caminhonete que transportavam cristãos foram atacados deixando pelo menos 23 mortos e aproximadamente 25 feridos, em Minia, ao sul do Egito, região onde vive um núm

Instituições cristãs são ameaçadas

sex, 26/05/2017 - 08:00
Ameaça de ataques à bomba contra instituições de ensino cristãs tem sido uma preocupação para os seguidores de Cristo na Argentina
Recentemente, uma escola cristã localizada em Tandil, uma cidade argentina que fica em Buenos Aires, foi alvo de uma ameaça de bombardeio. A delegacia de polícia da cidade recebeu um telefonema anôni

Morrem mais dois cristãos em Alindao

qui, 25/05/2017 - 18:30
A violência na região é alarmante. Os cristãos na República Centro-Africana precisam das nossas orações
A Portas Abertas recebeu a notícia de mais duas mortes durante os conflitos ocorridos nos últimos dias, na cidade de Alindao, na República Centro-Africana (RCA). Na ocasião, informamos que o filho ma

Outra igreja é demolida no Sudão

qui, 25/05/2017 - 14:00
Depois de apenas 10 dias, mais uma igreja é demolida com ordens do governo, mesmo com a apresentação de documentos de posse
Mais uma igreja foi demolida, em Cartum, dez dias depois da destruição de outra que ficava na região de Soba. A igreja em Algadisia estava lá desde 1983. Segundo relatórios, uma pessoa reivindicou

Família cristã precisa de orações

qui, 25/05/2017 - 08:00
Um líder cristão, sua esposa e filhos estão enfrentando um protesto violento contra a igreja que lideram no sul do país
Recebemos um pedido urgente de oração de um dos colaboradores da Portas Abertas que atua no Sri Lanka. "Ore pelo líder cristão Pradeep, por sua esposa e filhos (um jovem de 17 anos e uma garota de 14

Inscreva-se para o IV Encontro de Oração do MDC

qua, 24/05/2017 - 18:30
O Ministério Mulheres do Caminho já está organizando seu próximo encontro que acontecerá entre nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Participe!
O evento do ministério de mulheres da Portas Abertas acontecerá no Vale da Bênção, em Araçariguama (SP), reunindo intercessoras de todo o Brasil, dispostas a orar pela Igreja Perseguida. Além disso,

Sul das Filipinas é atacado por extremistas islâmicos

qua, 24/05/2017 - 14:00
O grupo Maute invadiu a cidade de Marawi e sequestrou mulheres e líderes cristãos
Na tarde de ontem, 23 de maio, extremistas do grupo islâmico Maute (afiliado ao Estado Islâmico) atacaram à cidade de Marawi, no Sul das Filipinas. Além dos ataques, o grupo espalhou a bandeira do Es

Cristãos no Iêmen pedem orações

qua, 24/05/2017 - 08:00
Além da violência contra a igreja e o período de turbulência política, nossos irmãos iemenitas também enfrentam um surto de cólera
As autoridades iemenitas declararam estado de emergência em Saná, capital do Iêmen, após um surto de cólera, infecção intestinal causada por diversos tipos de bactérias e que pode ser fatal caso não

Como vivem as babás cristãs na Península Arábica

ter, 23/05/2017 - 18:30
Algumas são trancadas em palácios de famílias árabes ricas. Outras conseguem até ir à igreja
A vida de algumas mulheres estrangeiras, normalmente de países asiáticos, que seguem a Cristo e que trabalham como babás em países da Península Arábica costuma ser difícil. No entanto, muitas aprove

Continue em oração por Yklas Kabduakasov

ter, 23/05/2017 - 14:00
O cristão foi preso após ser acusado de praticar uma religião extremista e sua liberdade está prevista para o final deste ano
Desde 2014, Yklas Kabduakasov está cumprindo uma pena de 2 anos por supostamente "incitar o ódio" e "praticar uma religião extremista". Os "crimes" citados são puníveis com prisão, para aqueles que s

Jovem cristão é preso e acusado pela polícia local

ter, 23/05/2017 - 08:00
Khang* participava de uma reunião cristã em outra aldeia, quando foi surpreendido por policias e acusado de evangelização
No início desta semana, recebemos a informação que um dos alunos da Escola Bíblica foi preso por participar de um culto de adoração no Laos. Khang é de etnia Hmong (grupo asiático conhecido como "pov

Cristãos sudaneses comemoram o poder da oração

seg, 22/05/2017 - 18:30
Saiba mais detalhes sobre a libertação de Hassan e Abdulmonem, que ficaram detidos injustamente durante 18 meses, por várias acusações
Petr Jasek, Hassam, Shamal e Abdulmonem em prisão Sudanesa Amanheceu, era dia 11 de maio, mas Hassan não podia imaginar que aquele seria o dia em que ele e seu amigo estariam livres da prisão. Persegu

Questões religiosas e étnicas são responsáveis pela violência

seg, 22/05/2017 - 14:00
Aumento da violência em algumas regiões do país representa um grande risco para a igreja na República Centro-Africana
A situação da igreja na República Centro-Africana, 34º país na atual Lista Mundial da Perseguição, está cada vez mais complicada. O conflito religioso e étnico entre rebeldes muçulmanos do grupo Sele

Cristãos sauditas possuem apenas duas opções

seg, 22/05/2017 - 08:00
A primeira é assumir a vida cristã, correr riscos, rejeição e isolamento; a segunda é viver a fé em segredo, como se nada tivesse mudado
Há alguns dias, contamos o início da história de Noora*, uma cristã que se converteu depois de ter passado um tempo estudando nos Estados Unidos. Ela vive sua fé em segredo, com medo do marido ou de

Como os cristãos perseguidos sentem o amor de Deus

dom, 21/05/2017 - 08:00
Entenda através de depoimentos como o amor de Deus permanece nos corações de quem enfrenta a violência por causa da fé em Cristo
"As pessoas carecem da palavra de Deus, e elas não podem morrer sem antes ouvir falar do nome de Cristo, que veio ao mundo para nossa salvação. Apesar das dificuldades, eu não vou deixar esse ministé

Como vivem os cristãos no Vietnã

sab, 20/05/2017 - 08:00
Os vietnamitas carecem de conhecimento bíblico fundamental e enfrentam um alto nível de violência
O Vietnã, 17º país na atual Lista Mundial da Perseguição, continua sendo regido por um sistema comunista e, a nova liderança que foi apresentada no ano passado, contrariou as poucas esperanças que a

Vivendo o cristianismo em segredo

sex, 19/05/2017 - 18:30
Seguir a Cristo na Arábia Saudita é um grande desafio, já que o governo segue a sharia e, fora o islã, as demais religiões são ilegais
Noora* faz parte da Igreja Perseguida na Península Arábica e tem buscado ser fiel a Deus, apesar das dificuldades. O maior desafio para essa jovem saudita não era começar a seguir Jesus, mas segui-lo

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer