As cartas às sete igrejas da Ásia

Versão para impressãoVersão para impressão

O livro de Apocalipse é largamente conhecido por suas profecias e visões sobre os últimos dias e, por isso, muitas vezes é deixado de lado por muitos cristãos, quer seja pela dificuldade de compreensão e interpretação de seu conteúdo, como também por uma ideia generalizada de que, por tratar dos tempos do fim, pouco tem a acrescentar à nossa vida nos dias atuais.

Entretanto, esse livro, escrito em decorrência de uma revelação dada pelo Senhor ao Apóstolo João, nos apresenta um conteúdo de grande importância para nosso crescimento espiritual, nos fornecendo uma percepção única sobre a glória, justiça e santidade divinas.

Apocalipse também nos apresenta uma série de cartas ditadas pelo próprio Jesus às sete igrejas da Ásia, cujo conteúdo tem grande aplicação para nossas vidas, seja para nos repreender, exortar ou nos encorajar, mostrando-nos o caminho que o Pai deseja que trilhemos.

Esse é o tema desse singelo estudo, onde poderemos conhecer um pouco mais sobre o contexto histórico, político, cultural e social que envolvia cada comunidade, o que nos permitirá um entendimento mais adequado a respeito do que o Senhor havia dito a cada igreja. Durante esse estudo, poderemos perceber que as sete cartas podem ser vistas como um espelho, que nos fornecem a imagem do que realmente somos, uma verdade nua e crua, mas que é essencial para prosseguirmos em nossa caminhada para o lar celestial.

 

Autor: Sérgio Filgueiras de Paula

Comentar

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <it> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h1> <h2> <h3> <blockquote> <span> <p> <p style="text-align: right;"> <br> <table> <address> <pre> <hr>
  • Você pode escrever código PHP. Basta incluir as tags <?php ?>.

Mais informações sobre as opções de formatação

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer