Apresentar uma declaração de fé é sempre uma tarefa difícil, pois representa um duplo risco. Se inserimos um pequeno conjunto de afirmações em nosso credo, corremos o risco de não sermos corretamente identificados. Por outro lado, quanto maior for o conjunto de afirmações do credo, mais exclusivista ele se torna, e não é essa a nossa intenção. Nosso desejo é que se juntem a nós todos os que amam o nosso Senhor Jesus Cristo.
Então, preferimos não reinventar a roda. Acreditamos que um dos melhores credos já formulado pelos amantes de Jesus Cristo em todos os tempos foi o credo Niceno-Constantinopolitano. E não temos nenhum problema em aceitá-lo. Se você concorda com ele, pode se considerar nosso irmão em Cristo.
Credo Niceno Constantinopolitano
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisívei.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens, e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai (e do Filho); e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.
Creio na Igreja Una, Santa, Universal e Apostólica.
Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; E a vida do mundo que há de vir. Amém
Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer