A estratégia de Satanás

imagem de Flávio Cardoso
Versão para impressãoVersão para impressão
Autor desconhecido

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios. Em seu discurso de abertura, ele disse:

"-- Não podemos impedir os cristãos de irem às igrejas nem de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade. Também não podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o Jesus. E uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas; vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolverem um relacionamento com Jesus.

"-- O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo: "-- Distraiam-nos ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo!"

"-- Como vamos fazer isto?", gritaram os seus demônios.

"-- Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes", respondeu-lhes ele.

"-- Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado. Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"-- Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com seus filhos. À medida em que suas famílias se forem enfraquecendo, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho."

"-- Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos. Induzam todos a ligarem o rádio, CD ou o toca-fitas sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, Walkman, Vídeo, DVDs, CDs e os computadores estejam sempre ligados em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente músicas seculares. Isto entupirá as suas mentes e quebrará a união com o Cristo."

"-- Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia."

"-- Invadam os momentos em que estão dirigindo, direcionando sua atenção para cartazes chamativos e outdoors."

"-- Inundem as caixas de correio deles com mensagens totalmente inúteis: catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, spams, vírus e falsas esperanças."

"-- Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que importa, e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas."

"-- Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dêem-lhes dores de cabeça também. Isto, sem dúvida, enfraquecerá as suas famílias rapidamente."

"-- Dêem-lhes Papai Noel, para afastá-los da necessidade de ensinar aos seus filhos, o real significado do Natal. Dêem-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."

"-- Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que, ao voltarem dali estejam exaustos!"

"-- Mantenham-nos de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou contemplar a natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para shopping centers, parques de diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenham-nos ocupados, ocupados, ocupados!"

"-- E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolvam-nos em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, sintam peso em suas consciências."

"-- Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus. Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"-- Isto vai funcionar!!! Sim, vai funcionar..."

Reflexão nos Grupos

  • Você acha que o plano maligno está funcionando contra a sua vida?
  • O que você poderia fazer, na próxima semana, para diminuir o êxito do plano maligno na sua vida?
  • Assuma, perante um irmão do grupo, o compromisso de fazer o que você pensou no item anterior. Peça-o que o ajude, durante a semana, a fazer isso.
  • Na próxima reunião, compartilhem o resultado com todo o grupo.

 

Pr. Flávio Cardoso

Equilibrista

Comentar

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <it> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h1> <h2> <h3> <blockquote> <span> <p> <p style="text-align: right;"> <br> <table> <address> <pre> <hr>
  • Você pode escrever código PHP. Basta incluir as tags <?php ?>.

Mais informações sobre as opções de formatação

Theme by Danetsoft and Danang Probo Sayekti inspired by Maksimer